quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Drolls - Carminis Vagantius (2003)

Uma grata surpresa entre as descobertas que fiz foram os russos do Drolls, uma banda fantástica desde a proposta... Melodias maravilhosas e pelo que pude apurar, as apresentações são também cheias de energia e vida. Vale a pena conhecer e ter sempre por perto o som desses caras! Recomendadíssimo!!!

O Drolls foi fundado em Outubro de 1999, em Petrozavodsk, Republic of Karelia, Rússia; e a maior parte da atividade criativa remete à música da Europa ocidental e da Idade Média e do Renascimento.

Drolls (divertimento em Inglês Antigo) era uma espécie de apresentações cômicas musicais, muito comum na Inglaterra nos séculos XVI-XVII. Música popular, incluindo canções líricas e festivas à mesa, músicas para dançar e outras que eram também amplamente representadas nessas apresentações.

A banda acredita que durante os últimos séculos a humanidade mudou, mas o homem tem permanecido imutável. O Homem ainda ama e se diverte como a oito séculos atrás. É possível sentir que o passado ainda vive por meio da música.

Em suas apresentações sempre se esforçam para provar esse princípio através do seu desempenho. “Estamos sempre alegres e felizes quando nosso trabalho criativo desperta respostas em diferentes platéias, de especialistas ao público sofisticado. Serve como prova, sem dúvida, para o fato de que estamos no caminho certo.”

O conjunto leva a vida de seus concertos ao vivo. "Drolls" participou de muitos festivais de música popular e de cultura da Idade Média. Tem como crédito, alguns programas de TV e de rádio dedicados ao conjunto, muitas publicações nos meios de comunicação russos e estrangeiros e muitas performances em palcos da Rússia, Polónia, Finlândia, Bielorrússia, Karelia.
O Drolls interage com bandas espiritualmente próximas a eles tentando transformar cada apresentação num show brilhante usando pantomimas, dança e instrumentos autênticos.


PROLOGO
01. Cantiga (Cantigas de Santa Maria, XIII)


IN A CHURCH
02. Cuncti simus (Llibre Vermell, XIV)
03. Maravillosos et piadosos (CSM, XIII)
04. Miragres Fremosos (CSM, XIII) 
05. Como poden (CSM, XIII)
06. Lot set gotxs (Llibre Vermell, XIV)


IN A COURT
07. La septime estampie royal (France, XIII)
08. Ja nus hons pris (Richard I, 1157-1199) 
09. Dies iam laetitiae (Chechia, XV)
10. En mai au douz tens nouvel (France, XIII)


ON A MEADOW
11. Fulget dies celebris (Germany, XII) 
12. Los bilbilicos (Spain, XV) 
13. Branle de chevaux (France, XVI)


IN ANOTHER LAND
14. Null ome per ren (CSM, XIII)
15. An Italian Rant / Packington`s Pound (England, XVI)
16. La quinte estampie royal (anon. XIII)


IN A PUB
17. In Taberna (Germany, XIII) 
18. Nikriz Persev (Turkey, traditional)
19. Жареный Лебедь (Germany, XIII)
20. Debka # 2 (Macedonia, trad.) 
21. Застольная Песня (Germany, XIII)


EPILOGO
22. Dietki mlade i stare (Chechia, XV)


Drolls - Carminis Vagantius (2003)

Nenhum comentário:

Postar um comentário